Governo determina que Hospitais de Patos, Cajazeiras, Pombal, Sousa e Princesa atenderão casos graves de dengue
Julia Vaz explicou que a SES irá executar ações de qualificação de pessoal sobre atendimento, diagnóstico e manejo clínico, entre outras ações.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) definiu a rede de atendimento para casos graves de dengue em 11 municípios paraibanos. Serão 14 hospitais de referência, sendo seis do sertão de referência no atendimento.
Nessa sexta-feira (21), a secretaria irá divulgar a listagem dos municípios com maior risco de epidemia de dengue.
Os hospitais de referência no sertão para o atendimento dos casos graves de dengue são, segundo a gerente de Vigilância em Saúde, Julia Vaz: Hospital de Piancó e os Hospitais Regionais de Patos, Cajazeiras, Pombal, Souza e Princesa Isabel.
Julia Vaz explicou que a SES irá executar ações de qualificação de pessoal sobre atendimento, diagnóstico e manejo clínico, entre outras ações.
“Os hospitais que compõem a rede estarão aptos a receber os pacientes portadores dos tipos graves da doença, como é o caso da dengue hemorrágica, por exemplo”, disse a gerente de Vigilância em Saúde.
Secretário fará inspeção nas unidades
Já o secretário-chefe do Governo Walter Aguiar vai começar esta semana a visitar os hospitais do Estado da Paraíba, para verificar o funcionamento das unidades na área da Saúde, e averiguar, também, a situação dos equipamentos da área de Educação.
Segundo Walter, o objetivo é detectar possíveis dificuldades para ajudar a solucioná-las e “potencializar a ação do Governo em cada cidade e em cada região”.
Programa do Leite
Ele esclareceu também que a iniciativa abrangerá todas as áreas, desde Saúde, Educação até o Programa do Leite.
DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal Correio da Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário