Ministério do Trabalho cadastra pescadores da região para garantir seguro
Iniciada no dia 17, a inscrição junto ao chamado seguro defeso irá encerrar nessa sexta-feira, com a equipe do Ministério do Trabalho visitando todas as áreas de colônias dos pescadores.
A Agência do Ministério do Trabalho de Cajazeiras iniciou essa semana o trabalho de cadastro de pescadores da região, para garantir o seguro desses trabalhadores durante o período de proibição da pesca.
A informação foi repassada pelo gerente Francisco Arcanjo Filho, que coordena a atuação do órgão local.
Iniciada no dia 17, a inscrição junto ao chamado seguro defeso (proibição da pesca) irá encerrar nessa sexta-feira (21), com a equipe do Ministério do Trabalho visitando todas as áreas de colônias dos pescadores, onde estão localizados os grandes mananciais, a exemplo de Engenheiro Ávidos e Lagoa do Arroz, em Cajazeiras.
Com o encerramento, hoje, da fase de cadastramento nas localidades visitadas, é possível que a equipe do Ministério já possa divulgar os resultados e fazer sua avaliação. O benefício do seguro defeso é garantido durante o período de reprodução dos peixes aos pescadores que vivem dessa atividade.
DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário