SEM VERBA FEDERAL: prefeito pagará mais um mês de salário aos funcionários do SAMU
A secretaria de saúde, Luciana Abreu enfatizou que apenas o município está cumprindo com os repasses, que corresponde a 25%.
Sem repasse dos recursos do Governo Federal desde agosto, o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB) pagará mais um mês de salários aos funcionários do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A informação foi confirmada pela irmã do prefeito e atual secretária de Saúde do município, a enfermeira Luciana Abreu.
Ela informou também que os recursos federais, que equivalem a 50% dos gastos com o serviço não foram repassados desde a instalação do SAMU em Cajazeiras, que ocorreu no mês de agosto do ano passado.
Mesmo habilitado em dezembro de 2010, o serviço não está recendo nem os repasses do Governo do Estado, que corresponde a 25%, enfatizou a secretária.
Luciana disse que o prefeito realizou uma reunião com todos os funcionários do SAMU na última sexta-feira (21), e informou que a coordenação do Serviço de Urgência e Emergência de Brasília se comprometeu em regularizar a situação até o dia 15 de fevereiro.
A secretária afirmou que Léo Abreu já está pensando em promover uma mobilização pública, caso não seja solucionada a questão dos repasses na data estipulada.
“Os funcionários precisam dos seus vencimentos e o município está cumprindo sua parte”, frisou Luciana
No ano passado o gestor pagou um mês de salário aos servidores do serviço móvel de urgência.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário