Em três dias de chuvas: açude de Boqueirão acumula mais de três milhões de m³ d´água, afirma DNOCS
O engenheiro do DNOCS afimou que todos os reservatórios de água do Sertão vão sangrar este ano. São Gonçalo já está com 50% da capacidade.
O engenheiro do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), André Geovane afirmou nesta segunda-feira (24) que os açudes da região sertaneja atingirão as suas capacidades máximas.
Geovane informou que o reservatório de água de Engenheiro Ávidos (Boqueirão) conseguiu acumular, dessa sexta para esta segunda-feira conseguiu 31 centímetros de lâmina d´água, ou seja, 3 milhões 143 mil 710 metros cúbicos.
Engenheiro Ávidos está operando com apenas 30 % da sua capacidade máxima, que chega a uma faixa de 70 milhões m³.
Quanto à infraestrutura, o engenheiro garantiu que está em estado regular, porém as comportas radiais ainda precisam de melhorias, mas não oferecem nenhum risco ao reservatório.
São Gonçalo
Ele disse que a parte estrutural do açude de São Gonçalo está em perfeitas condições, pois as erosões que apareceram no sangradouro foram recuperadas. O reservatório já está com 50% da capacidade total, chegando aos 25 milhões 541 mil m³
“Com os índices de chuvas que estão previstos para o Sertão, São Gonçalo vai sangrar até o mês março”, frisou o engenheiro
Coremas
O açude tem capacidade de acumular 1 bilhão e 358 milhões, e este ano já conseguiu atingir a marca um 1 bilhão de metros cúbicos de água.
“As chuvas estão sendo distribuídas de maneira uniforme, e a previsão é que todos os reservatórios sangrem este ano”, disse Geovane
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário