VÍDEO: Chico diz que base governista é “mais do que sólida” e cita diálogo com Michel Henrique e Cida Ramos
O deputado Chico Mendes, líder do governo na Assembleia Legislativa, destacou a chegada de Luciano Cartaxo e Bosco Mendes, e também anunciou que Eduardo Brito "está na base e vai ficar na base"
O deputado Chico Mendes (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), concedeu entrevista à TV Diário do Sertão e falou sobre a conjuntura política em relação às novas adesões de deputados que têm se chegado para a situação. A fala do parlamentar se deu durante a Cajazeiras Expo Negócios.
Ele destacou a chegada de Bosco Carneiro (Republicanos) e do deputado Luciano Cartaxo (PT), bem como, falou do diálogo com o deputado Michel Henrique (Republicanos) e com sua mãe, a ex-deputada federal, Edna Henrique, e base aliada de Michel.
Chico Mendes destacou ainda que recebeu autorização do deputado Eduardo Brito (Republicanos), muito embora ele ainda não tenha se reunido com o governador, para anunciar sua permanência na base do governador.
LEIA TAMBÉM:
Ainda com relação às adesões de deputados, o líder do governo citou a deputada Cida Ramos (PT), que também “está dialogando com ela”.
“Enquanto a oposição obviamente imaginava que íamos perder a referência na Assembleia, nós hoje temos uma base mais do que sólida, mais do que sustentável, beirando ai 24, 25 deputados”, destacou Chico Mendes.
O parlamentar ainda falou em relação à postura de Drª Paula (PP) e Júnior Araújo (PSB) em relação ao governador. Ambos os deputados são seus adversários no âmbito Cajazeiras. Ele também comentou sobre o anúncio feito pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), que já assegurou que é pré-candidato a deputado federal em 2026. (Este e demais assuntos podem ser vistos na entrevista completa no vídeo acima do texto).
Candidatura de João Azevêdo ao Senado – Quanto ao Senado Federal, Chico Mendes acredita que o governador João Azevêdo (PSB), terá a maior votação já vista na Paraíba.
“Se João for candidato a senador, eu não tenho dúvidas que ele será um dos senadores mais votados de toda a história da Paraíba. Pelo tamanho do governo que João faz, pela relação que ele tem com a política nos 223 municípios, republicana, respeitosa e sobretudo, sem rechaçar, sem deixar de atender, ou desprestigiar, ou nenhum município, ou nenhuma liderança política ou prefeito, em função dele ser ou não aliado do governo. Então, João é um político diferente, fora da curva. O povo da Paraíba tem esse reconhecimento público da importância do que o governador João Azevêdo tem feito pela Paraíba, e João em sendo candidato a senador, eu não só voto nele, mas ele será o senador mais bem votado de toda história da Paraíba, escrevam!”, disse o deputado.
Por último, Chico falou sobre a conjuntura e disse que João irá ouvir os partidos aliados. O deputado garante que o governador não trem ambição por cargos.
“Nós vamos ouvir todos os partidos aliados, Republicanos e os demais partidos, para encontrarmos os dois candidatos a senador, o candidato a governador, a vice, e João não apresenta características de ambição, nem de egoísmo, ao contrário, ele é um político simples, de palavras retas, humilde, mas sobretudo sábio, e também desprendido. De total desprendimento, o governador João Azevêdo tratará esse processo de 2026”, pontuou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário