Luciana Abreu diz que vai cobrar do Governo estadual construção da UPA de Cajazeiras
A Ordem de Serviço da Unidade de Pronto Atendimento foi assinada desde 2010. As obras ainda não foram inciciadas.
A secretária de saúde de Cajazeiras, Luciana Abreu informou nessa segunda-feira (24) que as obras da Unidade de Pronto Atendimento ainda não foram iniciadas porque depende da determinação do Governo Estado.
A ordem de serviço foi assinada no ano passado pelo então governador José Maranhão. Houve também o processo de licitação para selecionar a empresa que executará os serviços. A construtora ganhadora do processo de seleção foi a HW Engenharia, do Rio de Janeiro.
“Essa obra é de responsabilidade do Governo do Estado. O município já cumpriu sua parte, que foi a doação do terreno”, frisou
Luciana disse ainda que vai à cidade de João Pessoa no próximo mês, onde deverá manter contato com o secretário de saúde, Mário Toscano para saber como vai ficar a situação da UPA em Cajazeiras.
A Unidade de Pronto Atendimento da cidade será “Tipo-20”, ou seja, com 10 leitos, sendo 7 para adultos e 3 para crianças. O plantão da UPA será de 24 horas, e será formado por 3 enfermeiros, 2 pediatra, 2 clínicos gerais, 1 cirurgião, 1 dentista.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário