header top bar

section content

Gastos indevidos com combustível faz TCE reprovar contas de prefeito do Sertão

O TCE também manteve sua reprovação às contas de 2007 da prefeita de Piancó, Flávia Galdino, segundo o relator.

Por

26/01/2011 às 16h24

O prefeito de Coremas Edilson Pereira de Oliveira (PR), teve suas contas do ano de 2008 rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), por gastos excessivos com aquisição de combustível.

Segundo informações, foi imputado ao gestor o débito de R$ 222.131,11, conforme voto do conselheiro Umberto Porto, relator do processo, e o parecer do Ministério Público representado pelo procurador geral Marcílio Toscano Franca Filho.

Já em Piancó
Em grau de recurso, o TCE manteve sua reprovação às contas de 2007 da prefeita de Piancó Flávia Serra Galdino, segundo voto do mesmo relator. Ela respondeu, sobretudo, por despesas sem licitação, abertura e utilização de créditos suplementares sem autorização legislativa.

Contas aprovadas
A Corte ainda aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (26), as contas das Câmaras Municipais das cidades sertanejas de São Domingos, Santa Cruz, São Bentinho, e São Bento, as quatro primeiras relativas ao exercício de 2009 e, a quinta, de 2008. O conselheiro Flávio Sátiro foi relator dos quatro primeiros processos e o auditor Oscar Mamede Santiago Melo, do último.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria
 

Tags:
Recomendado pelo Google: