Advogados da cidade de Sousa denunciam falta de juízes na Comarca; OAB local deverá se pronunciar
Os operadores do direito denunciaram que os processos da Comarca não estão sendo atendidos com celeridade, prejudicando a classe e a população.
Os advogados sousenses, João Hélio e Osael da Costa Fernandes denunciaram nesta quarta-feira (26), que a Comarca da cidade está faltando juízes titulares desde o mês de junho do ano passado. De acordo com os operadores do direito, os jurisdicionados e toda a população do município estão prejudicados, pois os julgamentos dos processos ficarão cada vez mais demorados.
De acordo com João Hélio, a Comarca de Sousa tem cinco Varas e dois juizados especiais, e apenas quatro juízes estão trabalhando na cidade. Ele disse faltam magistrados na 3ª e 4ª Vara, além do primeiro juizado.
Já Osael da Costa enfatizou que a classe e população estão enfrentando muitas dificuldades, porque encontram as Varas praticamente vagas. “Isto é grave, pois os processos vão se perpetuar no tempo”.
Ele informou que os quatro juízes da Comarca estão substituindo as Varas que estão sem profissionais, mas não atendem a contento porque dão prioridade onde são titulares, e a demanda de processos é muito grande.
Segundo Osael, a situação é muito delicada e a OAB está se mobilizando para fazer algumas gestões junto ao Tribunal de Justiça, para que a população de Sousa possa usufruir de uma prestação jurisdicionada de boa qualidade e calcada no princípio da celeridade.
“Nós queremos que os magistrados daqui sejam titulares e não substitutos, pois se não for assim estamos apenas perpetuando problemas”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário