header top bar

section content

Prefeitura doa terrenos para construção de 20 casas no Aeroporto Antonio Tomaz

O município foi contemplado com recursos para construção de 35 casas, sendo 20 no Bairro do Cristo Rei, e 15 no Bairro São Francisco.

Por

28/01/2011 às 18h57

As construções que estão sendo feitas na margem da pista do Aeroporto Antonio Tomaz, na cidade de Cajazeiras, não são irregulares. A Prefeitura Municipal doou 20 terrenos à FUNASA – Fundação Nacional de Saúde para construção de casas populares. Segundo o secretário municipal de planejamento, Gonzaga Delfino, o terreno pertence ao Município e os contemplados são os moradores do Bairro Cristo Rei, que serão deslocados para as novas casas.

Essas casas fazem parte de um programa da Fundação de combate ao barbeiro, que transmite a Doença de Chagas e se aloja nas frestas das casas de taipa. As moradias são substituídas por casas de alvenaria.

“Não vejo problemas na construção das moradias, tendo em vista que o Aeroporto não existe mais, pois além de estar desativado há bastante tempo, a cidade já conta com um Aeroporto Regional, onde os aviões já estão pousando e decolando com mais segurança”, justificou o secretário.

Benefício
O município foi contemplado com recursos para construção de 35 casas, sendo 20 no Bairro do Cristo Rei, e 15 no Bairro São Francisco.

Com relação ao Cristo, a FUNASA informou que não tinha como construir as casas, pois as mesmas estavam em área de risco, já que muitas delas ficavam no morro ou em seu entorno.

Construção de casas
Segundo informações, em uma das margens da pista foi construída uma Agrovila com dezenas de residências, na gestão do ex-prefeito Vituriano de Abreu.
Nos últimos anos, a área passa por um processo de urbanização, com a construção de várias casas residenciais.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: