header top bar

section content

Presidente de Câmara no Sertão indica nome da mãe para dirigir escola e manda nota afirmando não ser nepotismo

Vereador decidiu justificar a indicação da mãe para dirigir escola na cidade.

Por

04/02/2011 às 18h15

O presidente da Câmara Municipal de Taperoá, vereador Sandro Brito(PT), distribuiu nota, nesta sexta-feira(4), afirmando que a indicação de sua mão para dirigir uma escola na cidade não é nepotismo. Segundo ele, a indicação não foi pessoal e sua mãe atende as qualificações técnicas para desempenhar a função.

Veja a nota:
A indicação da mãe do presidente da Câmara de Vereadores de Taperoá, Sandro Brito, Maria dos Anjos Pompeu de Brito (PT), foi decidida com unanimidade pelo grupo político que forma a oposição séria na cidade e por quem realmente apoiou e foi às urnas em outubro do ano passado para eleger Ricardo Coutinho (PSB) governador do Estado.

A nomeação de Maria dos Anjos para assumir a direção da escola estadual Ismênia Machado, localizada no bairro Alto da Conceição, foi publicada na última terça-feira, 01, no Diário Oficial, e no dia seguinte, Anjinha, como é conhecida, já deu início aos trabalhos na unidade de ensino.

Pela segunda vez, Maria dos Anjos vai dirigir uma das principais instituições de ensino do município, e o filho, Sandro Brito, que como a mãe, também atua na área de educação, garante que a escolha dela para a direção não foi um ato isolado, assim como todas as outras sugestões para cargos do Estado em Taperoá. “Não houve indicação de ninguém isoladamente, todas as indicações a cargos foram feitas em consenso pelos que realmente apoiaram Ricardo em Taperoá”, disse Sandro.

O presidente da Câmara fez questão de enfatizar que o currículo e a experiência da mãe a gabaritaram para a função na escola.

“A indicação dela se deve ao seu currículo já que é formada em Pedagogia e também tem especialização na área, além de já ter sido diretora e professora da mesma escola anteriormente e, portanto, conhecedora das demandas daquele estabelecimento educacional”, informou.

O fato de Maria dos Anjos ser mãe de Sandro é, dentro do aspecto político, um mero detalhe, e não se confronta com a ideologia dos partidos de esquerda, como o PT, por exemplo, e até mesmo de outros como PSB e o PC do B, legenda do proprietário do site Cariri Notícias que produziu texto dando a entender de que a nomeação de Anjinha teria partido de Sandro Brito, caracterizando desse modo nepotismo, algo que nem o presidente e nem a sua sigla partidária defendem.

Do Mais PB
 

Tags:
Recomendado pelo Google: