Padre Djacir denuncia epidemia de dengue na região sertaneja e alerta para risco de vida
De acordo com o padre, os sertanejos estão correndo risco de vida, pois a dengue hemorrágica poderá se tornar epidemia na região.
O Padre Djacir Brasileiro da Paróquia de Santa Cruz denunciou nesta terça-feira (08), epidemia de dengue na região do Sertão paraibano.
De acordo com o religioso, os números da doença são crescentes no município, sendo necessária a intervenção dos poderes públicos para que a população sertaneja não sofra com mais esse problema, que já atingiu muitas famílias.
“Quero clamar à Fundação Nacional de Saúde que envie, o quanto antes, carro fumacê, o que vai, pelo menos, amenizar a situação”, apelou o padre
Djacir alertou também para uma possível epidemia de dengue hemorrágica nas cidades do Sertão. “Isso pode vitimar muitas pessoas, não só em Santa Cruz, mas em muitos municípios de nossa região”,
Secretaria do Estado
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta terça, novo boletim epidemiológico sobre os casos de dengue no Estado, que confirma casos de doença na região sertane.
De acordo com a secretaria, este ano foram notificados 314 casos da doença na Paraíba, sendo 66 deles no Sertão.
Cidades do Sertão
Patos – 28 casos
Souza – 27 casos
Teixeira – 11 casos
Outras cidades
Guarabira – 10 casos
Barra de Santa Rosa – 46 casos
João Pessoa – 30 casos
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário