INSS sequestra recursos do FPM de prefeitura por falta de pagamento e servidores ficam sem salários
Funcionários pedem uma providência ao prefeito da cidade, pois muitos estão sem puder fazer a feira do mês.
O vereador da cidade de Triunfo, Francisco Batista (Chico Batista – PPS), denunciou nesta terça feira (25), que os servidores da prefeitura de Triunfo estão há dois meses sem receber dois meses sem receber salários. De acordo com o vereador, a maioria das secretarias não receberam seus vencimentos devido ao seqüestro da cota do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), por parte do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), pois a prefeitura estava fazendo os descontos na folha do servidor e não estava repassando ao Órgão.
Chico afirmou que já fez cobrança na Câmara Municipal da cidade e vai acionar a justiça para garantir o direito dos servidores. "Estou me preparando para entrar na justiça, pois estes funcionários estão trabalhando, mas não recebem os vencimentos para honrar seus compromissos com o comércio, mecearia e quando vai pagar, tem que pagar com juro. É vergonha". Disse.
Ouça áudio!
Funcionários
Em contato coma reportagem do Diário do Sertão, a servidora pública, Ana Maria, lotada na Secretaria de Saúde do município confirmou que seu salário está atrasado e disse: “Eu só sei falar da minha situação que estou sem receber meu dinheiro”. Ela disse também que foi informada pela administração que a situação vai ser regularizada nessa próxima segunda-feira (31).
O outro lado
O prefeito de Triunfo, Itamar Mangueira (DEM) confirmou que o INSS seqüestrou quase R$ 500 mil dos cofres público do município, porém, afirmou que os salários dos servidores estão atrasados em média 20 dias.
“Não é verdade que existem dois meses de salários atrasados. Isso é politicagem”. Disparou Itamar.
Segundo o gestor, esse atraso de salário em até 20 dias é normal na administração pública. Ele disse ainda, que o problema vai ser resolvido com a cota do FPM do dia 30 deste mês.
Ouça áudio!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário