VÍDEO: Apóstolo vê liberdade ameaçada, diz que evangelho deve ser pregado e critica polarização nas igrejas
O líder religioso criticou posturas de lideranças que tem alimentado a paixão política nos membros e disse que a paz que o homem precisa, não será produto nem de Direita, nem de Esquerda, mas sim, de Jesus
O apóstolo Jonas Fernandes Júnior, do Ministério Internacional Belém, da cidade de Parnamirim, região Metropolitana de Natal, capital do Rio Grande do Norte, concedeu entrevista à TV Diário do Sertão, nesta segunda-feira (25), e falou sobre temas polêmicos, disse de sua satisfação em retornar ao Alto Sertão e deixou uma palavra bíblica aos telenautas e ouvintes.
O sacerdote que tem raízes familiares em Cajazeiras, falou que sua vinda ao Alto Sertão é em função do 28º aniversário da Igreja Rio de Água da Vida, de São José de Piranhas, que tem à frente o bispo Claudemir França.
Entre os vários assuntos comentados por Jonas Fernandes, ele discorreu sobre o momento político que o Brasil vive, e disse que vê hoje no país uma certa falta de liberdade de expressão.
LEIA TAMBÉM:
“Eu vou resumir numa frase: precisamos de liberdade. Nas nossas instituições precisamos de liberdade, eu vou me deter por aqui […]. A liberdade de falar, a liberdade de ir e vir, a liberdade de expressar opinião, ela tem sido tolhida em muitos aspectos. Eu louvo a Deus porque a gente ainda pode falar que Jesus salva, eu louvo a Deus porque a gente ainda pode falar que a bíblia é verdade, eu louvo a Deus porque a gente ainda pode falar que o Espírito Santo de Deus pode convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo, e eu quero louvar a Deus porque o sangue de Jesus Cristo tem libertado pessoas nessa nação, isso eu posso falar e é isso que eu quero falar”, disse o apóstolo.
Ele criticou posturas de lideranças que têm alimentado a paixão política nos membros, enfatizou que esta polarização tem dividido os cristãos e novamente reforçou que a luta tem que ser travada quanto à falta de liberdade.
“Eu acredito que nós precisamos seguir em uma direção, sem paixão, porque o que tem atrapalhado, dividido famílias, dividido igrejas, dividido pessoas, é a paixão, e eu penso que hoje nós temos que seguir em uma direção, que é a liberdade que o ser humano deve ter para avançar, para progredir. O ser humano tem que ter liberdade para criar sua família, tem que ter liberdade para empreender, tem que ter liberdade para viver a sua fé, inclusive liberdade para falar, hoje a nível mundial há uma ameaça a essas liberdades. Então do ponto de vista político, o que eu penso, o que eu desejaria é que houvesse mais liberdade para que cada um pudesse expressar sua opinião”, reforçou.
Evangelho – O líder religioso falou que a pregação do evangelho de Jesus Cristo é quem vai definir a postura dos membros das igrejas. “O evangelho de Jesus Cristo sendo pregado, as pessoas vão também tendo a condição de crescer na sua fé e também tomar suas decisões. A partir do momento em que eu cresço na minha fé, segundo a direção de Deus, eu vou tomar uma decisão de Deus, seja para um lado ou para o outro político”, pontuou.
“O que me incomoda muito hoje é essa pressão política misturada com a fé e isso é complicado, porque os políticos sempre vão passar, mas a mensagem do evangelho é quem transforma, é quem cura, é quem restaura, é quem resgata o drogado, é quem restaura a família, é quem traz a vida e que garante a vida eterna”, destacou.
Polarização – O apóstolo Jonas Fernandes Júnior criticou a polarização no sentido Direita e Esquerda. Para ele, o que vai fazer a diferença na vida das pessoas não é uma ideologia.
“Se a igreja se dedicar a pregar o evangelho, a ensinar a bíblia, eu acredito que a coisa tá por ai, tá bom. O que eu acho que a gente precisa entender é que ideologia nenhuma, construção humana nenhuma, seja ela a Direita ou a Esquerda, vai trazer aquilo que Jesus pode trazer para o homem, a paz. Então, eu diria que o que nós precisamos fazer é pregar o evangelho de Jesus Cristo”, enfatizou.
Bênçãos em São José de Piranhas – Ele lembrou do quanto a cidade de São José de Piranhas mudou desde a última vez que ele veio ao município, há cerca de 12 anos atrás. O apóstolo destaca que a prosperidade da cidade é resultado de orações.
“Do ponto de vista espiritual, eu quero dizer que quando nada disso existia, eu estava com o apóstolo Faustino, com o bispo Claudemir, orando e dizendo: Deus vai prosperar São José de Piranhas, Deus vai prosperar este lugar, Deus vai abençoar este lugar, e ontem eu estava vendo os canais da transposição, tudo aquilo, toda aquela grande estrutura que veio por dentro passando por São José de Piranhas, eu estava dizendo: meu Deus, as palavras proféticas, elas brotaram nesta terra”, disse o apóstolo.
Mensagem bíblica – Por último, ele deixou uma mensagem de fé e de esperança para os internautas.
“Nos próximos anos nós vamos ver caos, nós vamos ver confusão, mas também vamos ter muita luz. Você pode optar por viver em caos ou confusão, mas você pode optar por viver na luz. Qual é a diferença? A diferença está em quanto o teu coração está em Deus, porque se o teu coração estiver em Deus, aquilo que está na palavra de Deus vai estar plantado dentro do teu coração e pode ter certeza, você vai provar disso, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! […]. Toda história difícil hoje se transforma em testemunho de vitória anos depois”, finalizou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário