Programa da rede globo destaca a agricultura do Sertão; matéria gerou grande repercussão
A fazenda cultiva romã, arroz inundado e cria cordeiros. As atividades são integradas e sem o uso de agrotóxicos nem medicamentos convencionais.
O programa Globo Rural, da rede globo, mostrou nesse domingo (27) a fazenda orgânica Águas de Tamanduá, localizada no município de Aparecida, região de Sousa.
A fazenda é de propriedade é de Pierre Landoult, um suíço que vive no sertão da Paraíba há mais de 30 anos.
A fazenda que possui tem 350 hectares cultiva romã, arroz inundado e cria cordeiros. As atividades são integradas e sem o uso de agrotóxicos nem medicamentos convencionais.
Há quatro anos, o suíço comprou essa área que fica dentro do Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa, que é sustentado pelas águas que vem do açude de Coremas e abastece quase 200 propriedades.
“A sorte que nós temos nessa fazenda é ter água com vazão e pressão. Não precisamos de bombas. O sistema de micro-aspersão que permite manter tanto o pasto como a romã”, afirma Landoult.
O agrônomo José Almeida Pereira, pesquisador da Embrapa Meio Norte, trabalha em parceria com a fazenda, objetivando o desenvolvimento de variedades melhoradas de arroz conhecido popularmente como arroz vermelho.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário