Funcionários do Sertão realizam paralisação nos serviços e sofrem ameaças de secretários do governo municipal
De acordo com ossindicalistas, caso as reivindicações não sejam atendidas pelo prefeito da cidade, os funcionários municipais poderão entrar em greve.
Os servidores filiados ao Sinspun (Sindicato dos Servidores Públicos de Nazarezinho) realizaram nesta quarta-feira (30) uma paralisação de advertência em frente à sede do sindicato com panfletagem e carro de som. De acordo com os sindicalistas, caso as reivindicações não sejam atendidas pelo prefeito Júnior Braga (PTB), os funcionários poderão entrar em greve.
A manifestação continuou em forma de passeata pelas principais ruas da cidade, encerrando-se com um café da manhã na sede do sindicato. Segundo informações, as repartições públicas do município ficaram paradas durante todo o dia, com exceção dos serviços tidos com essenciais.
De acordo com informações prestadas pela presidente do Sindicato, Socorro Augusta alguns dos secretários do governo municipal ameaçaram cortar o ponto dos servidores participantes do movimento, contudo os funcionários não temeram a represália e estiveram presentes na manifestação, cruzando os braços em protesto à intransigência do Governo. “O prefeito Júnior Braga (PTB) simplesmente ignora a classe trabalhadora do município, precisamos de atenção”, disse a presidente.
Em 50 anos de emancipação política, essa foi a primeira paralisação dos funcionários municipais.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Diário Nazarezinhense
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário