Saudades: Cajazeiras e região completam um ano sem o médico Epitácio Leite. Confira!
Epitácio foi prefeito de CZ por três vezes, foi também vice-prefeito. Foi prefeito do município de Cachoeira dos Índios, deputado estadual por duas vezes.
No próximo dia 17 de dezembro vai completar um ano do falecimento do médico Epitácio Leite Rolim, que dedicou sua vida às grandes causas de sua querida Cajazeiras. Fez do exercício da medicina, por longos 50 anos, um verdadeiro sacerdócio e era no atendimento aos mais pobres que se dedicava com carinho.
Epitácio foi prefeito de Cajazeiras por três vezes, foi também vice-prefeito. Foi prefeito do município de Cachoeira dos Índios, deputado estadual por duas legislaturas, secretário de Estado e eleitor maior na vitória de sua esposa, Zarinha leite, para a Assembléia Legislativa da Paraíba.
De acordo com o historiador, José Antonio de Albuquerque, como político, jamais se levantou qualquer suspeita sobre a honestidade de Epitácio. Ele era um homem rico quando iniciou sua carreira política e a cada eleição que participou ao final vendia um dos seus imóveis para pagar as despesas da campanha. Talvez, do seu patrimônio, herdado de seu pai, pouco tenha restado.
“Um ano depois de sua morte, desconheço que a cidade de Cajazeiras, através de seus representantes, tenha feito qualquer homenagem a este que foi um eterno escravo de seu povo. Cajazeiras tem sido uma madastra muito ingrata com seus grandes filhos”, disse o historiador.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário