header top bar

section content

Prefeito barra atrações de CZ do carnaval; Vereador apresenta projeto contra ação

De acordo com Biguinho, Forró de Arromba e o Pagodão SA terão que ir realizar seus shows em outras cidades durante o carnaval.

Por

17/01/2012 às 17h42

O radialista Everton Pereira (Biguinho) disse em seu programa diário nesta terça-feira (17) que, as bandas de música da cidade de Cajazeiras, como por exemplo, o Forró de Arromba e o Pagodão SA terão que ir realizar seus shows em outras cidades durante o carnaval. Isso porque as “atrações da terra” não foram convidadas a tocar no carnaval do município e segundo ele, terão que ir buscar seu dinheiro fora.

A discussão sobre o assunto foi iniciada quando o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros em entrevista ao programa, disse que está elaborando um projeto em que artistas e bandas de Cajazeiras sejam beneficiados financeiramente pelo poder executivo municipal.

Segundo Marcos Barros, o projeto de Lei funcionará da seguinte forma: Todo recurso enviado através do Ministério do Turismo para realização de eventos será compartilhado com os artistas de Cajazeiras. De todas as verbas que vierem do Governo Federal, um total de 20% deve ser repassado e 10% da verba do Governo Municipal também deve ser transferida para esses artistas. Totalizando uma soma de 30% dos recursos para eventos.

O presidente da Câmara comentou ainda que é injusto realizar uma festa como o carnaval sem contratar bandas de Cajazeiras. “É injusto pegar todo o dinheiro que vem do povo através dos impostos e entregar a bandas de fora. O dinheiro precisa ficar na cidade e ajudar a máquina pública a girar”, disse ele.

De acordo com Biguinho, essa ajuda é muito importante, pois a banda precisa de capital de giro para comprar instrumentos, gravar cd’s, fazer cópias de cd’s, entre outros gastos. “Muitas pessoas sobrevivem de música”, disse o radialista.

Marcos Barros afirmou que espera contar com o apoio do prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB) para sancionar a lei quando ela for para o executivo.

Ouça Áudio.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: