header top bar

section content

Produção de vassouras gera emprego e movimenta economia de cidade do Sertão

As garrafas que antes iam parar no lixão, agora fazem parte de um projeto que é pioneiro no Estado da Paraíba.

Por

19/01/2012 às 12h00

A prefeitura do município de São José de Piranhas deu início a um curso de fabricação de vassouras com garrafas pet coletadas nas ruas. As garrafas que antes iam parar no lixão, agora fazem parte de um projeto que é pioneiro na Paraíba e pretende gerar renda para muitas famílias através da produção de vassouras.

O curso está sendo ministrado de segunda a sexta-feira, próximo a sede da Secretaria de Ação Social pela monitora Eliane Lucena, que é natural da cidade de Patos. Eliane ensina para as aprendizes como as máquinas funcionam e dá dicas para que a produção das vassouras sejam aperfeiçoadas.

Segundo a Sub-secretária de Ação Social do município, Nercy Rodrigues os primeiros a fazer o curso serão as mães de famílias que estão matriculadas no PETI de São José de Piranhas. “Precisamos priorizar essas famílias, pois sabemos que elas têm vulnerabilidade social”, disse ela.

De acordo com o prefeito da cidade de São José de Piranhas, Domingos Neto, o projeto gera não somente emprego e renda, como também estabelece educação ambiental para a comunidade piranhense. “Esperamos que esse incentivo que a prefeitura está dando, faça com que famílias possam sobreviver através deste meio”, disse o gestor.

Veja Vídeo:

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: