Cagepa se pronuncia sobre manifestação por água em São José de Piranhas. VEJA VÍDEO
Com baldes os moradores fecharam todas as entradas e saídas da cidade.
A população de São José de Piranhas realizou mais um protesto nesta segunda-feira (7), para pedir agilidade na construção que levará água da barragem de Boa vista até a estação de tratamento da Cagepa no município. Na semana passada, a população interditou a PB 400, clamando por água.
Com baldes os moradores fecharam todas as entradas e saídas da cidade e reclamaram também dos carros pipas, que são insuficientes para abastecer a cidade.
Foram bloqueados os trechos da rodovia que ligam São José de Piranhas a Cajazeiras, São José de Piranhas a Monte Horebe e São José de Piranhas a Carrapateira.
A Polícia Militar esteve no local, mas segundo informações do Cabo Roberto, do destacamento local, a manifestação foi totalmente pacífica. São José de Piranhas tem 19.096 habitantes, segundo o IBGE e está em colapso total desde o mês de setembro deste ano.
Cagepa
A reportagem do Diário do Sertão ouviu o diretor da Capega regional, Cleidismar Alexandre (Nenem), que informou ter sido tomada medidas emergenciais por parte do governo do estado com perfuração de 20 poços artesianos e doação parte da Cagepa de 10 reservatórios.
Nenem reconheceu que o problema do abastecimento só será sanado com a construção da adutora, que segundo ele, não tem previsão de ser iniciada, mesmo contando com um grande esforço do governo da Paraíba.
“A adutora ou a chuva para que o manancial capte água para resolver o problema”, completou o gerente da Cagepa.
DIÁRIO DO SERTÃO com fotos do Facebook/Ângelo Lima e vídeo do Radar Sertanejo
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário