Curadas da COVID-19, profissionais do SAMU de Sousa voltam ao trabalho atuando na linha de frente
As técnicas em enfermagem Milena Sá e Cibele Pereira cumpriram a quarentena pelo período de 14 dias
Profissionais de saúde que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram infectados com o novo coronavírus é um levantamento feito pela reportagem do Diário do Sertão apontou que oito servidores contraíram a doença, no entanto, quatro já foram curados e voltaram ao trabalho.
As técnicas em enfermagem Milena Sá e Cibele Pereira cumpriram a quarentena pelo período de 14 dias e retornaram ao trabalho na linha de frente nesta terça-feira (07).
Além de Milena e Cibele, dois condutores-socorristas também contraíram o novo coronavírus, mas também já estão trabalhando.
Outros quatro profissionais permanecem em isolamento domiciliar, mas devem retornar ao trabalho em breve.
VEJA TAMBÉM
Seis profissionais do SAMU de Sousa são afastados e outros dois voltam ao serviço após ficarem curados
Sousa registra aumento de mais 24 casos da COVID-19; outros 19 pacientes foram curados da doença
Previna-se
A secretária de saúde, Amanda Silveira, destacou que é preciso que a população respeite o isolamento social:
“Os números mostram para a sociedade sousense como as pessoas precisam respeitar o isolamento social. Estamos falando aqui de profissionais que são altamente treinados, que utilizam EPIS de alto nível, também possuem meios de higienização e que estão sujeitos a contrair a doença, imaginem as pessoas que não tem proteção”, destacou Amanda.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário