VÍDEO: Analista judiciário de Piancó, delegado maranhense e juiz piauiense recebem cidadania de Cajazeiras
Em sessão especial, a Câmara de Vereadores de Cajazeiras entregou títulos de cidadão cajazeirense a três profissionais importantes para o município em suas respectivas atuações
Em sessão especial realizada na noite de sexta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Cajazeiras entregou títulos de cidadão cajazeirense a três profissionais importantes para o município e para a região do Alto Sertão em suas respectivas atuações.
Com propositura do presidente da Casa, Eriberto Maciel (PSB), receberam títulos o analista judiciário Ricelho Fernandes de Andrade e o delegado de Polícia Civil Isaías Gualberto de Andrade, atual superintendente do Detran-PB.
Com propositura do vereador Lindberg Lira (PP), quem recebeu o título foi o juiz titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras, Macário Oliveira Júnior, que também atuou como juiz da 68ª Zona Eleitoral nas eleições deste ano.
LEIA TAMBÉM:
Ricelho Fernandes, natural da cidade de Piancó-PB, destacou que seu sentimento é de gratidão, mas também de responsabilidade aumentada a partir de agora.
“Como bem falou a vereadora Léa, essa Casa é a caixa de ressonância do sentimento do povo. E para nós que escolhemos o servidorismo público como missão, ter nosso trabalho reconhecido por essa Casa é gratificante e aumenta minha responsabilidade.”
Isaias Gualberto, que nasceu em São Luís-MA, é sobrinho do Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade (falecido em 2007), uma das figuras mais importantes para a educação do Estado.
“Parafraseando a música ‘Frete’, de Renato Teixeira, eu conheço cada palmo desse chão. Andei pelas ruas, meu pai teve uma livraria no Calçadão da Tenente Sabino, passei minha adolescência e os carnavais na Praça João Pessoa, então eu conheço realmente essa cidade. Isso muito nos alegra e também pelo trabalho que a gente vem realizando por Cajazeiras, tanto quando eu fui delegado geral adjunto e delegado geral da Polícia Civil e agora como superintendente do Detran.”
O juiz Macário Oliveira, natural de Teresina-PI, enaltece o aspecto acolhedor da cidade de Cajazeiras. “Eu e minhas esposa, quando chegamos aqui, não conhecíamos ninguém, mas isso não foi empecilho para nos adaptarmos. Fomos extremamente bem acolhidos por todas as pessoas que encontramos, demonstrando que o povo da Paraíba, em especial a população sertaneja de Cajazeiras, tem uma qualidade muito importante que é o calor no coração, o sorriso, o acolhimento, receber bem as pessoas.”
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário