header top bar

section content

VÍDEO: Analista judiciário de Piancó, delegado maranhense e juiz piauiense recebem cidadania de Cajazeiras

Em sessão especial, a Câmara de Vereadores de Cajazeiras entregou títulos de cidadão cajazeirense a três profissionais importantes para o município em suas respectivas atuações

Por Luis Fernando Mifô

21/12/2024 às 19h53 • atualizado em 21/12/2024 às 19h57

Em sessão especial realizada na noite de sexta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Cajazeiras entregou títulos de cidadão cajazeirense a três profissionais importantes para o município e para a região do Alto Sertão em suas respectivas atuações.

Com propositura do presidente da Casa, Eriberto Maciel (PSB), receberam títulos o analista judiciário Ricelho Fernandes de Andrade e o delegado de Polícia Civil Isaías Gualberto de Andrade, atual superintendente do Detran-PB.

Com propositura do vereador Lindberg Lira (PP), quem recebeu o título foi o juiz titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras, Macário Oliveira Júnior, que também atuou como juiz da 68ª Zona Eleitoral nas eleições deste ano.

Ricelho Fernandes, natural da cidade de Piancó-PB, destacou que seu sentimento é de gratidão, mas também de responsabilidade aumentada a partir de agora.

“Como bem falou a vereadora Léa, essa Casa é a caixa de ressonância do sentimento do povo. E para nós que escolhemos o servidorismo público como missão, ter nosso trabalho reconhecido por essa Casa é gratificante e aumenta minha responsabilidade.”

Ricelho Fernandes, Isaías Gualberto Macário Oliveira (Foto: Mateus Rolim/Diário do Sertão)

Isaias Gualberto, que nasceu em São Luís-MA, é sobrinho do Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade (falecido em 2007), uma das figuras mais importantes para a educação do Estado.

“Parafraseando a música ‘Frete’, de Renato Teixeira, eu conheço cada palmo desse chão. Andei pelas ruas, meu pai teve uma livraria no Calçadão da Tenente Sabino, passei minha adolescência e os carnavais na Praça João Pessoa, então eu conheço realmente essa cidade. Isso muito nos alegra e também pelo trabalho que a gente vem realizando por Cajazeiras, tanto quando eu fui delegado geral adjunto e delegado geral da Polícia Civil e agora como superintendente do Detran.”

O juiz Macário Oliveira, natural de Teresina-PI, enaltece o aspecto acolhedor da cidade de Cajazeiras. “Eu e minhas esposa, quando chegamos aqui, não conhecíamos ninguém, mas isso não foi empecilho para nos adaptarmos. Fomos extremamente bem acolhidos por todas as pessoas que encontramos, demonstrando que o povo da Paraíba, em especial a população sertaneja de Cajazeiras, tem uma qualidade muito importante que é o calor no coração, o sorriso, o acolhimento, receber bem as pessoas.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: