header top bar

section content

VÍDEO: Médico cajazeirense explica o que é vírus e fala do perigo de transmissão da variante Delta

O profissional de saúde que é cirurgião vascular, disse que a variante Delta é 60 vezes mais infecciosa

Por Luiz Adriano

02/09/2021 às 16h59 • atualizado em 02/09/2021 às 17h06

O médico cajazeirense Venilton Holanda, ele que é cirurgião vascular, explicou durante participação no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, o que é um vírus e como ele se desenvolve.

“Vírus são agentes infecciosos, eles causam infecção, eles são filtráveis, quer dizer, eles passam pelos filtros, são constituídos basicamente de proteínas, mais ácidos nucleicos, DNA ou RNA”, explicou o profissional de saúde.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Paraíba confirma óbito pela variante Delta e secretário de Saúde faz alerta à população

Dr. Veniltom Holanda durante participação no Balanço Diário.

Ele explicou que os vírus se cristalizam podendo passar milhões de anos e reaparecer novamente, no entanto, precisam de células vivas para que haja a multiplicação. Dr. Venilton disse ainda que a variante Delta tem mais facilidade de transmissão.

“Eles só se reproduzem no interior de célula viva, eles só se reproduzem se tiver célula viva, é por isso que eles entram no nosso corpo, principalmente agora o delta que é 60 vezes mais infecioso. Ele sai procurando uma célula viva para lá, injetar o RNA mensageiro e formar um novo vírus, só que não é só um, a cada célula infectada, milhões de outros vírus são formados”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: