header top bar

section content

Casos de Covid-19 crescem em Cajazeiras, HRC tem 100% dos leitos ocupados e município é bandeira amarela

Teste de mulher hipertensa de 50 anos residente no Centro, que havia falecido no Hospital Regional de Cajazeiras, dá positivo, aumentando para 11 óbitos na cidade

Por Jocivan Pinheiro

21/06/2020 às 20h05 • atualizado em 22/06/2020 às 18h55

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 11 casos confirmados de Covid-19 em Cajazeiras neste domingo (21), chegando ao total de 331 confirmados até agora, sendo que 211 estão recuperados.

Os novos casos deste domingo são: homem do Bairro da Esperança, mulher do Bairro da Esperança, homem do Bairro da Esperança, mulher do Bairro dos Remédios, homem do Centro, homem do Maria do Carmo Ribeiro, homem do sítio Capoeiras Sul, mulher da Vila Nova, mulher do Pio X, mulher do Por do Sol e homem do Bairro da Esperança.

Conforme o boletim de hoje, Cajazeiras tem 26 casos em análise, 150 monitorados, 331 casos confirmados (211 recuperados, 3 internos, 106 em isolamento domiciliar, 11 óbitos); 65 casos descartados por swab e 2.553 descartados por teste rápido.

O teste de uma mulher hipertensa de 50 anos, residente no Centro, que faleceu no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), deu positivo, aumentando para 11 óbitos no município.

VEJA TAMBÉM

Sousa registra 7 casos confirmados de Covid-19 neste domingo e 2 pessoas receberam alta hospitalar

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está classificando Cajazeiras com bandeira amarela no quesito ‘novo normal’. A classificação da SES estabelece as bandeiras vermelha, laranja, amarela e verde de acordo com os números da Covid-19 e a possibilidade de flexibilizar o isolamento, sendo que vermelho é a situação mais grave e verde a melhor situação.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Francimones Albuquerque, neste fim de semana a taxa de ocupação dos leitos do Hospital Regional de Cajazeiras chegou a 100%. Embora o HRC tenha realizado 6 altas médicas, esses leitos foram ocupados por pacientes que estavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Boletim epidemiológico de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: