VÍDEO: Após apelo desesperado da mãe, estudante consegue requisição para teste de Covid-19 em Cajazeiras
Segundo a dona de casa Glória Bageistiro, seu filho, que estuda em Cajazeiras, apresenta sintomas de Covid-19 há mais de dez dias e histórico de problema cardíaco
Após o apelo desesperado de uma mãe que queria que seu filho realizasse o teste rápido para Covid-19, a Secretaria de Saúde de Cajazeiras finalmente encaminhou o jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A dona de casa Glória Bageistiro, de Ipaumirim-CE, havia reclamado da demora em resolver a situação. Segundo ela, seu filho, que estuda em Cajazeiras, apresenta sintomas de Covid-19 há mais de dez dias e histórico de problema cardíaco.
VEJA TAMBÉM: Sobe para 13 casos confirmados de Covid-19 em Cajazeiras; profissional de saúde testou positivo
Ela conta que o jovem procurou um posto, mas não havia médico para encaminhá-lo para a UPA com uma requisição de exame. Depois ele foi orientado a ficar isolado em casa se medicando.
“Se meu filho estiver com esse vírus e sair na rua, ele vai contaminar outras pessoas. E se ele não estiver com o vírus, ele vai ser contaminado”, desabafou a mãe.
Somente na tarde desta terça é que o secretário de Governo José Anchieta anunciou que o jovem foi encaminhado para realizar o teste na UPA, segundo destino para onde as pessoas devem ir quando não houver atendimento no PSF.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário