VÍDEO: Médica que se curou da Covid-19 explica se é possível diferenciá-la de uma gripe comum sem exame
Beatriz Oliveira, que atende em Cajazeiras e recentemente se curou da Covid-19, esclarece ainda que os exames são feitos apenas em pessoas que tiveram o quadro clínico agravado
A médica Beatriz Oliveira, que reside em Icó, no Ceará, e atende na atenção básica de Cajazeiras-PB, recentemente se curou da Covid-19. Seu caso foi registrado pela Secretaria de Saúde do Ceará.
No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, ela explicou se é possível distinguir uma gripe comum da doença causada pelo novo coronavírus.
Segundo Beatriz, é difícil distinguir as duas doenças sem realizar exame específico porque ambas geralmente apresentam os mesmos sintomas (tosse, febre, falta de ar, entre outros).
No entanto, a médica observa que o agravamento do quadro de saúde é que faz com que se suspeite da presença do novo coronavírus.
VEJA TAMBÉM
Médico explica a gravidade do novo coronavírus em pessoas hipertensas, diabéticas e cardiopatas
Já que é difícil essa distinção sem fazer o exame e também não é possível realizar o exame em todos os pacientes com sintomas gripais, a orientação para as pessoas que apresentem sintomas gripais é para que elas fiquem isoladas em casa.
Beatriz Oliveira esclarece ainda que os exames são feitos apenas em pessoas que tiveram o quadro clínico agravado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário