header top bar

section content

VÍDEO: Bispo critica autoridades e pede ajuda aos necessitados durante epidemia: “A fome bate à porta”

Ao comentar sobre notícias falsas, o bispo também criticou algumas autoridades que não estão respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Por Jocivan Pinheiro

30/03/2020 às 15h17 • atualizado em 30/03/2020 às 15h20

Durante homilia na Igreja Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, sem a presença de público, o bispo diocesano Dom Francisco de Sales Batista mandou um recado à população para que seja mantido o isolamento domiciliar a fim de conter o avanço da epidemia do novo coronavírus.

Ao comentar sobre notícias falsas que se espalham nas redes sociais, o bispo também criticou algumas autoridades que não estão respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Infelizmente algumas autoridades do nosso país parece que ainda não chegaram à consciência e ao consenso para tomar as rédeas desse momento e cumprir a sua responsabilidade zelando pelo bem comum, pela dignidade da vida, pela defesa da vida acima de qualquer outro valor”.

VEJA TAMBÉM

Ginecologista sousense diz que gestantes podem transmitir coronavírus para bebês ainda no útero

Outro ponto reforçado por Dom Francisco de Sales Batista foi a solidariedade para ajudar quem não tem o que comer durante a ‘quarentena’.

“Onde quer que nós estejamos, promovamos a solidariedade. Há muitos que estão em casa, mas não têm feijão para colocar na panela, há muitos que estão em casa e a fome bate à sua porta”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: