Azeite pode ajudar a prevenir câncer cerebral, diz estudo
Estudo revela que o principal composto do azeite, o ácido oleico, mostrou ser capaz de ajudar a prevenir a atividade das células envolvidas no câncer cerebral
De forma indireta, o ácido oleico, principal componente do azeite, pode ajudar a prevenir o câncer cerebral. É o que sugerem as conclusões de um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Edimburgo.
Segundo as conclusões dos pesquisadores, o ácido oleico inibe uma proteína que dificulta a produção de uma molécula chamada miR-7, conhecida por suprimir a formação de tumores no cérebro.
Portanto, o ácido oleico pode funcionar como ‘protetor’ do cérebro, diminuindo o risco de câncer cerebral.
Como cita o Indian Express, os pesquisadores sublinham: “Apesar de ainda não podermos dizer que o azeite ajuda a prevenir o câncer cerebral, as nossas descobertas sugerem que o ácido oleico pode apoiar a produção das moléculas supressoras de tumores em células criadas em laboratório”, comentou o principal cientista Gracjan Michlewski, da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário