Hemonúcleo de Cajazeiras aproveita clima natalino para atrair mais doadores de sangue – Vídeo
Doações diminuem no fim do ano por causa das férias e do consumo de álcool
Apesar de estar com o estoque preenchido, o Hemonúcleo de Cajazeiras já começa a realizar campanhas para atrair mais doadores de sangue no final do ano, aproveitando o clima natalino que aumenta o sentimento de solidariedade nas pessoas.
De acordo com a diretora do Hemonúcleo, Nuarah Cardoso, as campanhas são importantes porque alguns fatores típicos do período de festas natalinas e de ano novo ocasionam diminuição do número de doações, como por exemplo as viagens de férias e o aumento do consumo de álcool. Enquanto isso, o número de acidentes geralmente cresce, exigindo dos hospitais uma demanda de sangue maior.
VEJA TAMBÉM: Alunos de Direito da FAFIC fazem campanha para doação de sangue em Cajazeiras
Para doar sangue é preciso atender a alguns requisitos básicos, entre eles ter entre 16 e 69 anos, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); apresentar documento original com foto recente emitido por órgão oficial; não ter ingerido bebida alcoólica com 12 horas de antecedência à doação; não ter feito tatuagem e/ou maquiagem definitiva nos últimos 12 meses.
Após passar por todas essas avaliações, o repórter da TV Diário do Sertão, José Dias Neto, exerceu sua solidariedade e passou por uma sessão de doação no Hemonúcleo de Cajazeiras (assista no vídeo acima).
– Vai ser um dezembro tranquilo. Nossos estoques estão abastecidos com todo os tipos de sangue, então é com muita alegria que a gente pode dar essa notícia – comemora a diretora.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário