header top bar

section content

VÍDEO: Padre deseja que fiéis que não estão indo à missa morram antes de tomarem vacina para Covid-19

Durante missa transmitida ao vivo, o padre criticou católicos que não estão frequentando as igrejas em virtude do coronavirus

Por Jocivan Pinheiro

25/08/2020 às 18h13

Durante celebração de uma missa transmitida ao vivo, no último domingo (23), um padre de Minas Gerais fez uma declaração polêmica em relação aos católicos que não estão frequentando as missas em virtude do coronavirus, com medo de serem contaminados.

Padre Antônio Firmino atua na paróquia de São João Batista, em Visconde do Rio Branco, Zona da Mata mineira, e usou o momento de celebração para criticar a ausência dos fiéis que não fazem parte do grupo de risco de contágio e mesmo assim não estão participando das missas presenciais.

“Tem alguns católicos que dizem que só vão às igrejas quando descobrirem a vacina. Tomara que não apareça a vacina para essas pessoas. Que morram antes da vacina chegar. Engraçado, no banco vão para buscar dinheiro, no mercado vai. Só na igreja precisa de vacina”, ironizou o padre.

Em virtude da repercussão do caso, o padre resolveu gravar outro vídeo de retratação, que encontra-se disponível nas redes sociais da paróquia, onde ele aparece se desculpando e se diz arrependido pelas declarações.

“Peço desculpas pelo que falei, pelos transtornos que minha declaração tenha causado. Sou uma pessoa que luta em favor da vida, como pede a doutrina católica. Perdão aos que se sentiram ofendidos com minhas palavras. Rezem por mim, também sou pecador. Tenham a minha misericórdia e peço a misericórdia de vocês”, disse padre Antônio Firmino.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: