VÍDEO: Jovem aparece nadando em rua alagada de João Pessoa; chuvas foram marcadas por raios e trovões
Defesa Civil colocou equipes em estado de atenção, após alerta do Inmet que prevê continuidade das precipitações
Uma cena inusitada ficou registrada após as fortes chuvas desta sexta-feira (6) em João Pessoa. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma jovem nadando em meio á rua alagada.
Além de ruas alagadas, as precipitações na região metropolitana foram marcadas por raios, trovões e um outro vídeo mostra um carro quase totalmente coberto de água, no bairro do Esplanada.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB) que monitora os principais corredores da capital, informou que às 16h, ainda havia três locais com acúmulo de água, são eles: Avenida Sanhaua (CBTU); Avenida Valdemar G. Naziazeno – principal do Geisel; e rua Antonio Rabelo Junior – proximo ao Ecomedical.
LEIA TAMBÉM:
Impacto no Espaço Aéreo
O mau tempo também comprometeu as operações no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. Segundo a Aena, administradora do terminal, a baixa visibilidade e as condições climáticas adversas impediram o pouso de pelo menos duas aeronaves vindas de Confins (MG) e Congonhas (SP).
Os voos precisaram ser desviados para aeroportos alternativos na região.
Aviso Inmet
Segundo a previsão meteorológica, há possibilidade de novas chuvas nas próximas horas em quase toda Paraíba. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) que já havia emitido um aviso anteriormente, renovou o alerta na manhã desta sexta-feira (6) e vale até às 10h do domingo (8).
O aviso aponta para chuvas intensas que podem variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem atingir 60-100 km/h. Há ainda o alerta em relação a risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Instruções:
A situação pode mudar rapidamente conforme a intensidade das chuvas, portanto, o Inmet lembra que em caso de rajadas de vento, a orientação é para não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Além disso, se possível, o órgão pede que as pessoas desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de necessidade, deve ligar para a Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Defesa Civil coloca equipes em estado de atenção, após alerta do Inmet
As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) estão em estado de atenção para atender as possíveis demandas que porventura surgirem e assegurar o bem-estar da população, principalmente das pessoas que residem em áreas próximas às barreiras e encostas, bem como nas comunidades ribeirinhas.
Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário