Processo eleitoral de Vieirópolis poderá ter sentença anunciada próxima semana
A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tramitam na 63ª Zona Eleitoral da comarca de Sousa podem chegar a um resultado final na próxima semana. Na manhã desta quarta-feira (25) o juiz Henrique Figueiredo, em contato com a imprensa, sinalizou a possibilidade da divulgação de […]
A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tramitam na 63ª Zona Eleitoral da comarca de Sousa podem chegar a um resultado final na próxima semana.
Na manhã desta quarta-feira (25) o juiz Henrique Figueiredo, em contato com a imprensa, sinalizou a possibilidade da divulgação de sentença. O magistrado não esclareceu em qual das ações poderá se manifestar, se numa delas ou nas duas.
As ações eleitorais foram interpostas pelos candidatos a prefeito e vice Célio Aristóteles e Antônio Barbosa, os quais perderam o pleito para o prefeito Marcos Pereira e o vice Antônio Braga com uma diferença de 232 votos.
Os denunciantes alegam que o prefeito em sua campanha cometeu crime eleitoral ao usar a máquina da Prefeitura em troca de votos. Outra denuncia dá conta de um cheque em nome do prefeito ter sido utilizado para comprar o voto da ex-secretária Lurdinha Moreira.
Os advogados do prefeito se defendem dizendo que jamais Dr. Marcos iria cometer fatos desta natureza, ainda mais sabendo que Lurdinha é sua rival política e irmã da também adversária Santa Oliveira. “ganhamos uma eleição limpa e com uma expressiva maioria de votos”, disse o bacharel Francisco Valdomiro. Ele acrescentou que “seu cliente não seria tolo de comprar votos com um cheque pessoal e pré-datado”.
O Ministério Público já se pronunciou nas duas ações. Na AIME, a promotora Carmen Eleonora Perazzo pediu a cassação do prefeito, enquanto na AIJE, a promotora Maricelly Fernandes Vieira optou pela absolvição do Dr. Marcos Pereira.
LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão – Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário