Os temperos da política sertaneja na coluna ¨FAISQUEIRA¨ do Jornal Gazeta
Noveleiro Não adianta querer falar ou fazer um negócio com o empresário Alberto Gonçalves da Nóbrega no horário da reprise da novela Sinhá Moça, porque está trancado em casa a assistindo e nem os seus cachorros têm direito de se manifestar neste horário. Só chega à loja depois das quatro da tarde. E não é […]
Noveleiro
Não adianta querer falar ou fazer um negócio com o empresário Alberto Gonçalves da Nóbrega no horário da reprise da novela Sinhá Moça, porque está trancado em casa a assistindo e nem os seus cachorros têm direito de se manifestar neste horário. Só chega à loja depois das quatro da tarde. E não é só ele, na cidade existe uma grande turma fã da trama.
Pipocar de fogos
A noticia da confirmação da candidatura do médico Antonio Vituriano de Abreu, que estava sob judice, por problemas de filiação partidária, foi recebida debaixo de um grandioso foguetório, com direito a uma carreata pelas ruas da cidade.
Pipocar de fogos 2
A grande e barulhenta carreata ao passar em frente da Câmara Municipal, no recinto da casa legislativa, estava sendo realizada uma sessão especial e quem estava falando no momento era um dos promotores de justiça da cidade. Quando viu que não tinha condições de falar e ser ouvido por causa do barulho, parou, pediu licença aos presentes e saiu rumo aos manifestantes e em nome da lei imprimiu o silêncio.
Pipocar de fogos 3
Voltando a reinar o silêncio, o promotor continuou a sua fala, mas não se sabe qual será a postura jurídica do representante do Ministério Público depois desta infração, já que a lei explicita que em frente de órgãos públicos, escolas, hospitais, etc, deve-se baixar o som dos carros. Vituriano pode ter uma pequena dor de cabeça e uma maior no bolso.
Emocionante
Durante o comício na feira, do sábado, último dia 30, realizado pelo candidato a deputado federal, Jeová Campos (PT), o animador da manifestação, radialista Gutemberg Cardoso, com uma inteligente fala, pediu a todos que ouvissem a uma declaração de votos do médico Epitácio Leite Rolim, gravada pelo mesmo, na cidade de João Pessoa, onde se recupera de uma enfermidade. Foi de arrepiar os cabelos, emocionante.
Dinheiro fácil
O empresário e político militante no município de São João do Rio do Peixe, Raimundo Dantas Pinheiro, conhecido como Raimundo da Farmácia, parece ser o mais querido e amado pelos ladrões que vivem assaltando os estabelecimentos de Cajazeiras. Somente o Multibanc, de sua propriedade, já foi visitado pelos amigos do alheio por cinco vezes. Não se sabe o tamanho do prejuízo financeiro, mas dar para notar que o restinho dos cabelos de sua cabeça estão só num restinho.
Excelências
Alguns alunos do curso de medicina, da UFCG, Campus de Cajazeiras, estariam exigindo da Universidade, que o curso fique, no período de um piscar de olhos, melhor do que o da Universidade de São Paulo, fato que vem provocando um intenso burburinho e que pode ter conseqüências maléficas, caso a direção da UFCG, se deixar levar pelos “coveiros de plantão”. Vamos andar devagar com o andor que o santo é de barro.
Tristeza
Caiu com uma bomba, entre os admiradores e correligionários, a impugnação da candidatura do ex-governador Cássio da Cunha Lima para o senado. Embora, pelo twitter, já tenha afirmado que vai continuar na luta e recorrerá, o clima era de tristeza e revolta entre todos. O que dizer da posição dos magistrados da nossa Paraíba com relação a este julgamento? Cada um tem o direito de absolvê-los ou condena-los.
Só oito milhões
O juiz federal substituto Orlan Donato Rocha, sapecou uma sentença em cima das costas do ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, de apenas oito milhões de reais, além da suspensão de seus direitos políticos por seis anos, por improbidade administrativa, praticada pelo mesmo quando prefeito daquela cidade. Salomão vai recorrer do julgamento do Dr. Orlan. Mas convenhamos, se confirmada em outras instâncias, é dinheiro demais que vai voltar aos cofres do município sousense, mas ninguém acredita nesta possibilidade.
Adiada
Mais uma vez foi adiado o julgamento, pelo TCE, das contas do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio, relativas ao ano de 2008. Não se tem conhecimentos mais profundos das causas dos vários adiamentos desta prestação de contas.
Bloco na rua
O grupo que apóia o candidato a deputado federal Efraim Filho (DEM), tendo a frente o ex-prefeito Carlos Antonio, vereadora Léa Silva, deputado José Aldemir Meireles, farão o primeiro arrastão, nesta sexta-feira, dia 6, no bairro dos tecedores. No último sábado foi a vez de Jeová Campos. Falta apenas Wellington Roberto, que tem o apoio, em Cajazeiras, do Vereador Marcos Barros, realizar o seu evento. Jeová Campos, Efraim Filho e Wellington Roberto poderão ser os três candidatos a deputado federal mais votados em Cajazeiras.
Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário