Ficha Limpa é aprovada para cargos comissionados da Assembléia
Para ocupar um cargo comissionado na Paraíba, o candidato não poderá ter o nome sujo.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (11), o projeto de lei que prevê a exigência de “Ficha Limpa” também para ocupantes de cargos de confiança, mais conhecidos como “comissionados”. De acordo com o projeto, para ocupar um cargo comissionado no Estado da Paraíba, o candidato terá de provar que não tem o nome “sujo”.
O projeto é de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB), que pegou como "modelo" lei do “Ficha Limpa”, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional. “Assim como o político precisa ser limpo para ocupar um cargo eletivo, o detentor de cargo de confiança também precisa provar a mesma coisa”, disse o parlamentar ao justificar sua proposta.
O projeto de lei prevê que, para ocupar um cargo comissionado no Estado da Paraíba o candidato terá de provar que o nome dele não consta de nenhum processo por improbidade administrativa ou não ter sido julgado e condenado por um colegiado.
DIÁRIO DO SERTÃO com ASCOM da CCJ
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário