header top bar

section content

Candidado a Presidente do PSOL reclama da Globo em pleno Jornal Nacional

Candidato do PSOL conversou com o repórter Tonico Ferreira. Nesta semana, Dilma, Marina e Serra foram entrevistados no jornal.

Por

12/08/2010 às 22h29

O candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, foi entrevistado nesta quinta-feira (12) pelo Jornal Nacional. Nesta semana, o JN exibiu entrevistas com Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB).

Plínio conversou no Rio de Janeiro com o repórter Tonico Ferreira. Ele falou sobre seus planos de governo. Mas, antes, fez uma reclamação: "Eu sou um viajante de avião de classe econômica. Sempre fui. Nunca reclamei. Mas agora eu preciso fazer uma reclamação na Globo. A Globo inventou para o debate presidencial a classe executiva, com os candidatos chapa branca. E a classe que não tem a bancada, que não tem os 12 minutos, para o candidato do PSOL. Essa reclamação você leva lá".

O Jornal Nacional informou que o critério da TV Globo foi entrevistar, na bancada dos telejornais, em 12 minutos, os candidatos de partidos com representação na Câmara que tenham ao menos 3% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais, sem considerar a margem de erro.

Na última pesquisa divulgada, do Ibope, Plínio não pontuou. Nas próximas, se o desempenho do candidato atender ao critério, ele será convidado para entrevistas nas bancadas do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo.

Veja na íntegra vídeo da entrevista.

G1

Tags:
Recomendado pelo Google: