TRE manda tirar da internet vídeo contra o governador José Maranhão
O tribunal solicitou ainda ao Google, que administra o portal YouTube, que identifique o IP (protocolo de internet) do usuário que postou o vídeo.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba mandou nesta sexta-feira (13) retirar da internet um vídeo contrário ao governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), que disputa a reeleição.
O tribunal solicitou ainda ao Google, que administra o portal YouTube, que identifique o IP (protocolo de internet) do usuário que postou o vídeo.
A decisão se refere a um vídeo com o título “Tuiteiro é Vagabundo?”. No vídeo, há uma montagem que mostra o governador cantando uma música cuja letra chama os usuários da rede de microblog Twitter de "vagabundos". A sátira está na internet desde junho e alguns dos vídeos já foram retirados.
O vídeo tem como base reportagens da imprensa da Paraíba, segundo as quais o governador teria dito a seguinte frase após ser questionado por críticas feitas a ele no Twitter: “Enquanto eles tuittam, eu trabalho”.
O coordenador jurídico da campanha de Maranhão, Carlos Fábio Ismael, afirmou que o vídeo tinha apenas o interesse de denegrir a imagem do governador.
“É uma montagem, era para ridicularizar, para denegrir a imagem do governador e isso afronta a legislação eleitoral. Foi por isso que pedimos para retirar”, afirmou Ismael.
G1
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário