Promotor sertanejo avisa: nenhuma prefeitura será fechada por falta de servidor
De acordo com o promotor Ismael Vidal, os prefeitos da região estão inconformados com a recomendação do MP.
O promotor de justiça da comarca de Cajazeiras, Ismael Vidal, declarou em entrevista nesta terça-feira (17), que alguns prefeitos paraibanos estão espalhando boatos que vão fechar as prefeituras por falta de prestadores de serviços. Segundo informações de Vidal, nenhuma prefeitura será fechada.
De acordo com o promotor, os prefeitos da região sertaneja estão inconformados com a recomendação do Ministério Público da Paraíba, onde terão que demitir os prestadores de serviços e contratados sem concurso público.
Ismael afirmou ainda, que as prefeituras só poderão contratar prestadores de serviços quando for caso de excepcional interesse público, o médico, por exemplo, por ser uma mão-de-obra difícil na região, mas o gestor tem que provar que fez concurso público para preenchimento da vaga e não houve nenhum candidato para ocupá-la.
“O Ministério Público não é doido não para deixar fechar um posto de saúde por falta de médico concursado”, enfatizou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário