header top bar

section content

Maranhão consegue liminar para retirar do ar propaganda onde faz elogios a Ricardo Coutinho

A Coligação Uma Nova Paraíba promete recorrer da decisão.

Por

12/09/2010 às 20h54

A Coligação Paraíba Unida conseguiu uma liminar para retirar do ar uma inserção, de autoria do bloco oposicionista, onde o candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), faz elogios a gestão de Ricardo Coutinho (PSB) como prefeito de João Pessoa. A Coligação Uma Nova Paraíba promete recorrer da decisão.

Na representação a Coligação de situação pede a retirada do material do ar alegando que Maranhão é candidato a governador e não pode aparecer na propaganda de outro governáve. A liminar foi concedida pelo juiz auxiliar da propaganda, Saulo Benevides. O magistrado determinou a suspensão da veiculação da propaganda até que o mérito da ação seja apreciado.

O advogado da Coligação Uma Nova Paraíba, Fábio Andrade, informou que recorrerá da decisão para que o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se posicione. De acordo com ele, na representação a defesa não diz que as declarações são inverídicas ou que houve montagem, apenas pede a retirada do material do ar.

No vídeo que foi ao ar Maranhão, ao lado de um girassol que é símbolo da candidatura do socialista, diz que sempre acreditou que Ricardo faria uma ótima gestão e que ele fez. “A cidade mudou e para melhor. São obras por todos os bairros, em especial a Estação Ciência, cartão postal de João Pessoa", elogiou.

Essa mesma discussão foi levantada quando o candidato a presidente, José Serra (PSDB), utilizou imagens do presidente Lula (PT) em seu guia. A alegação era de que o tucano não poderia utilizar a imagem do petista, pois ele apóia a candidata Dilma Roussef (PT). O presidente, por sua vez, não ingressou com nenhuma ação e disse que quem quiser utilizar a sua imagem que use.

Veja o vídeo que está no site Youtube:

PolíticaPB

Tags:
Recomendado pelo Google: