TRE-PB determina retirada de vídeo ridicularizando Maranhão
O relator do processo da Ação Cautelar, Saulo Benevides, considerou que o vídeo foi criado no sentido de ridicularizar o candidato José Maranhão.
A corte do pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba atendeu na tarde desta segunda-feira (13), a representação feita pela coligação ‘Paraíba Unida’ e José Maranhão contra o GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA.
Segundo informações os advogados da coligação e do candidato à reeleição pelo PMDB, alegam que um vídeo promove campanha difamatória e negativa do peemedebista.
O TRE determinou a retirada do ar um vídeo instalado no sítio do You Tube, identificada como "Zé Maranhão – Ze trocesso tocando Raul", em 24 horas sob pena de pagamento de multa de R$ 5.000/dia.
Ridicularização
O relator do processo da Ação Cautelar, Saulo Benevides, considerou que o vídeo foi criado no sentido de ridicularizar o candidato José Maranhão.
Multa
De acordo com o advogado Fábio Brito, de posse do IP e da identidade do autor, a coligação pretende pedir indenização de R$ 20 mil e ainda mover um processo por calúnia, injúria e difamação.
O pleno do TRE ainda determinou que o google fornecesse o IP e a identidade de quem postou o vídeo.
DIÁRIO DO SERTÃO com Click PB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário