header top bar

section content

REPERCUSSÃO NACIONAL: na PB, Cássio Cunha Lima nega que a mulher vá substituí-lo

Alguns institutos de pesquisa já passaram a colocar o nome de Silvia como candidata a senadora.

Por

27/09/2010 às 16h52

O candidato tucano ao Senado pela Paraíba, Cássio Cunha Lima, negou os rumores de que desistirá de disputar as eleições por ter tido seu registro indeferido com base na lei da Ficha Limpa. Em seu lugar, entraria sua mulher Silvia Cunha Lima, também filiada ao PSDB, que nunca disputou cargos eletivos.

Cássio foi cassado em 2009 pelo uso promocional de um programa de governo. Ele se lançou candidato a senador nas eleições deste ano, mas teve o seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) graças à lei da Ficha Limpa. O tucano recorreu da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o resultado ainda não saiu.

Após o empate no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a aplicabilidade da Ficha Limpa, questionada em recurso apresentado pelo então candidato a governador de Brasília, Joaquim Roriz, começaram surgir rumores da desistência de Cássio e a possibilidade de ele vir a seguir o exemplo do político brasiliense e colocar a mulher em seu lugar.

Cássio acusou seus adversários de plantar tal informação para confundir os eleitores e afirmou que não desistirá de ser candidato, uma vez que está certo de que não lhe negarão o direito de disputar as eleições. Nas pesquisas eleitorais realizadas, o tucano aparece nas pesquisas com aproximadamente 50% das intenções de voto.

Em comício realizado no sábado (25) em Campina Grande, Cássio agradeceu sua mulher pela força que vem dando a ele nesse período difícil e em toda a vida, o que aumentou os rumores da desistência. Alguns institutos de pesquisa já passaram a colocar o nome de Silvia como candidata a senadora.

PB AGORA com Terra

Tags:
Recomendado pelo Google: