Polícia Federal faz operação para coibir comércio de votos no Sertão
O delegado revelou que foi abordado na cidade de Sousa, onde eleitores estariam preocupados com a atuação de grupos que ao negociarem votos
O delegado Derly Brasileiro, da Polícia Federal (PF), disse que, além da conclusão do planejamento para as eleições deste ano, com a inclusão de novos municípios, vai intensificar as ações de inteligência com o objetivo de localizar os “mercadores de votos” que estão atuando na Paraíba.
O delegado revelou que foi abordado na cidade de Sousa, onde eleitores estariam preocupados com a atuação de grupos que ao negociarem votos, afirmariam possuir um método para descobrir em quem a pessoa votou.
As denúncias podem levar a PF a monitorar os passos do cabo eleitoral, Iomar Rodrigues dos Santos, conhecido por ‘Votinho de Ouro’. Ele foi preso na campanha de 2008 acusado de comandar esquema de compra e venda de votos em João Pessoa.
Derly não confirma que Votinho esteja sendo monitorado ou que a PF tem conhecimento que ele esteja atuando na campanha, porém, alertou que cabos eleitorais estão enganado os eleitores e a PF já está atenta. Ele explicou que os cabos eleitorais mostram um computador para dizer que os candidatos poderiam saber em quem o eleitor votou.
Jornal Correio da Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário