Ministério Público de Sousa vai fiscalizar festa dos agentes de saúde para evitar crime eleitoral
A Prefeitura alega que a antecipação da data foi um pedido dos agentes e não teme a presença da justiça.
Uma vez procurado, o Ministério Público de Sousa irá realizar fiscalização numa festa preparada pela Prefeitura de Sousa nesta quinta-feira (30) para os agentes de saúde. O dia do agente é comemorado no dia 4 de outubro, mas numa reunião realizada semana passada o prefeito Fábio Tyrone Braga (PTB) convenceu a categoria a antecipar a festa que queria inicialmente que as comemorações fossem adiadas dia 9 do mês que vem.
Durante esta semana, vários agentes comunitários de saúde procuraram a imprensa sousense para denunciar que o prefeito teria antecipado as comemorações para tirar proveito político. “Ele quer nos aliciar em troca de uma festa”, disse um agente que prefere não se identificar temendo retaliações.
A promotora eleitoral Carmen Eleonora revelou no programa Radar Líder (97,1 FM) que diante da polêmica instalada em torno do evento, caso surja indícios de crimes eleitorais, os agentes ou demais convidados presentes ao evento devem imediatamente comunicar para que o MP tome as providências.
Outra versão
A Prefeitura alega que a antecipação da data foi um pedido dos próprios agentes e não teme a presença do MP. Pelo contrário, nos vamos pedir que o MP fiscalize, disse o diretor de comunicação Alexandre Galvão.
Levi Dantas, da Redação do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário