header top bar

section content

Anúncio da revitalização do Vale gera polêmica, bate boca e acusações entre Fábio Tyrone e André Gadelha

Tyrone afirmou que o convênio com a Petrobrás foi ação de Cássio. Já André disse que a assinatura do prefeito no convênio é apenas como testemunha

Por

26/10/2010 às 20h10

Após o deputado eleito André Gadelha (PMDB), anunciar nesta terça-feira (26) a assinatura do convênio entre Governo do Estado e Petrobrás, que investirão 3 milhões de reais na revitalização do Vale dos Dinossauros, Fábio Tyrone (PTB), se disse indignado, pois segundo o prefeito sousense, os recursos para as melhorais do Parque eram frutos de uma parceria com a Prefeitura.

Tyrone corrigiu publicamente o deputado eleito André Gadelha e afirmou que o convênio com a Petrobrás foi uma ação do ex-governador Cássio (PSDB). O prefeito taxou Gadelha de mentiroso, mas admitiu que a parceria para recuperação do Parque foi firmada entre Governo do Estado, Petrobrás e Prefeitura, sendo que a participação do executivo municipal é somente para fiscalização da obra.

“Eu acabei de assinar o convênio e o deputado que disse ter conseguido recursos para o Vale, seria cômico se não fosse trágico e tão mentiroso”, disparou Tyrone. Quanto a emenda de 1 milhão e 800 mil reais do deputado federal Marcondes Gadelha (PSC), que é também destinada a melhoria do Parque, o gestor disse: “não conheço nenhuma emenda do deputado para a cidade de Sousa”.

Rebatendo
André Gadelha rebateu as acusações do gestor e detonou: “Ele foi chamado pelo governador por educação, mas ele não tem postura de prefeito, nem educação, pois envergonhou a nós sousenses porque chegou no Palácio e não cumprimentou nem a maior autoridade do Estado”.

O deputado eleito explicou que a assinatura de Fábio Tyrone no convênio é apenas como testemunha, pois quem administra o Parque dos Dinossauros é Governo do Estado e a Prefeitura de Sousa não está investindo nenhum centavo nessa obra.

“Seu aliado (Cássio) ficou seis anos a frente do Estado e não levou nada para a cidade de Sousa”, disse André

O parlamentar eleito ainda mandou um recado para o prefeito: “Tyrone, pague o dinheiro do Hospital Regional, pois, são quase 6 milhões de dívidas desde o ano passado”.

Ele ainda criticou o gestor pela carência em que se encontra a saúde municipal. Segundo Gadelha, nenhum PSF funciona na cidade e por isso o HRS está superlotado. “O senhor como prefeito poderia ter respeito por Sousa, infelizmente você foi uma vergonha aqui no Palácio”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: