Anúncio da revitalização do Vale gera polêmica, bate boca e acusações entre Fábio Tyrone e André Gadelha
Tyrone afirmou que o convênio com a Petrobrás foi ação de Cássio. Já André disse que a assinatura do prefeito no convênio é apenas como testemunha
Após o deputado eleito André Gadelha (PMDB), anunciar nesta terça-feira (26) a assinatura do convênio entre Governo do Estado e Petrobrás, que investirão 3 milhões de reais na revitalização do Vale dos Dinossauros, Fábio Tyrone (PTB), se disse indignado, pois segundo o prefeito sousense, os recursos para as melhorais do Parque eram frutos de uma parceria com a Prefeitura.
Tyrone corrigiu publicamente o deputado eleito André Gadelha e afirmou que o convênio com a Petrobrás foi uma ação do ex-governador Cássio (PSDB). O prefeito taxou Gadelha de mentiroso, mas admitiu que a parceria para recuperação do Parque foi firmada entre Governo do Estado, Petrobrás e Prefeitura, sendo que a participação do executivo municipal é somente para fiscalização da obra.
“Eu acabei de assinar o convênio e o deputado que disse ter conseguido recursos para o Vale, seria cômico se não fosse trágico e tão mentiroso”, disparou Tyrone. Quanto a emenda de 1 milhão e 800 mil reais do deputado federal Marcondes Gadelha (PSC), que é também destinada a melhoria do Parque, o gestor disse: “não conheço nenhuma emenda do deputado para a cidade de Sousa”.
Rebatendo
André Gadelha rebateu as acusações do gestor e detonou: “Ele foi chamado pelo governador por educação, mas ele não tem postura de prefeito, nem educação, pois envergonhou a nós sousenses porque chegou no Palácio e não cumprimentou nem a maior autoridade do Estado”.
O deputado eleito explicou que a assinatura de Fábio Tyrone no convênio é apenas como testemunha, pois quem administra o Parque dos Dinossauros é Governo do Estado e a Prefeitura de Sousa não está investindo nenhum centavo nessa obra.
“Seu aliado (Cássio) ficou seis anos a frente do Estado e não levou nada para a cidade de Sousa”, disse André
O parlamentar eleito ainda mandou um recado para o prefeito: “Tyrone, pague o dinheiro do Hospital Regional, pois, são quase 6 milhões de dívidas desde o ano passado”.
Ele ainda criticou o gestor pela carência em que se encontra a saúde municipal. Segundo Gadelha, nenhum PSF funciona na cidade e por isso o HRS está superlotado. “O senhor como prefeito poderia ter respeito por Sousa, infelizmente você foi uma vergonha aqui no Palácio”, frisou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário