Com cinco votos favoráveis,TRE decide que Lavoisier permanece no cargo de Prefeito
O julgamento aconteceu nessa terça-feira (14) e o TRE decidiu pela permanência do gestor de São João do Rio do Peixe.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou nessa terça-feira (14), o julgamento do recurso interposto pelo Prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP). Com cinco votos favoráveis, o TRE decidiu pela permanência do prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas no cargo.
O gestor tentava se livrar judicialmente da acusação de compra de votos, na campanha de 2008, quando conseguiu se reeleger.
O juiz Marcos da Ciolle havia pedido vistas do processo, adiando o julgamento para essa terça-feira (14).
A população sãojoanense e os aliados políticos do prefeito já comemoram a vitória de Lavoisier no tribunal e prometem grande festa na cidade para celebrar o fato de que a relatora anunciau o arquivamento da ação contra o chefe do executivo municipal.
Entenda o caso
O Juiz da 37ª zona da Justiça Eleitoral de São João do Rio do Peixe, Rossine Amorim Bastos, decidiu no dia 30 de agosto, cassar o Prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP).
O pedido foi impetrado na comarca local pelo candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições Airton Pires (PSDC), que afirma que houve compra de votos nas eleições de 2008.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário