Itamar Franco contrai pneumonia e vai para UTI
Senador foi diagnosticado com leucemia no mês passado
O senador Itamar Franco (PPS-MG) contraiu uma pneumonia grave durante o tratamento contra a leucemia ao qual está sendo submetido desde o dia 21 de maio. De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (27) pelo Hospital Albert Einstein, Itamar será transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a fim de receber melhores cuidados. Entretanto, o hospital informou que o senador apresentou ótima resposta ao primeiro ciclo de quimioterapia.
Itamar foi internado no mês passado com sintomas de gripe forte e sinusite. Após exames de rotina, o câncer foi diagnosticado “bem no seu início”, segundo informou o hospital.
Itamar – que presidiu o Brasil de 1992 a 1994 – pediu licença de 30 dias de suas atividades no Senado.
O boletim do hospital Albert Einstein é assinado pelos médicos Nelson Hamerschlak e Miguel Cendoroglo Neto.
Veja a íntegra da nota:
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Senador Itamar Franco apresentou ótima resposta ao primeiro ciclo de tratamento quimioterápico. No entanto, desenvolveu pneumonia grave sendo transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para melhores cuidados.
O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins semanais à imprensa ou assim que haja alguma nova informação.
Médico Responsável
Dr. Nelson Hamerschlak
Diretor Superintendente do Hospital
Dr. Miguel Cendoroglo Neto"
R7
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário