header top bar

section content

NO SERTÃO: Prefeito exige mudança do diretório do PMDB e alega falta de ética do atual diretor. VEJA!

O gestor foi eleito e reeleito com o apoio do atual diretor do PMDB na cidade, mas rompeu no segundo mandato. Ele alega que o partido foi traído.

Por

28/06/2011 às 06h52

O prefeito de São Bento, Jaci Severino de Sousa (PMDB), mais conhecido por Galego de Souza, e cinco vereadores estão querendo a dissolução do Diretório Municipal do PMDB, alegando falta de ética do deputado estadual Márcio Roberto, que comanda o partido no município. Segundo o advogado Josué Guedes, aliado de Márcio Roberto, o pedido de dissolução foi encaminhado por Galego de Sousa ao Diretório Estadual do PMDB.

De acordo com Josué Guedes, o prefeito Galego de Sousa quer tirar Márcio Roberto do cenário peemedebista pelo fato de o deputado ter aderido à bancada de sustentação do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba, contrariando orientação partidária. Esta é a alegação do prefeito, mas o que está por trás de tudo é a campanha eleitoral do próximo ano.

O gestor foi eleito e reeleito com o apoio do deputado Márcio Roberto, com quem rompeu no segundo mandato. Nas eleições passadas, ele e seus aliados votaram no deputado Gervásio Maia, que também é peemedebista. Agora, querem o comando do PMDB para a disputa do próximo ano. Como Márcio Roberto está apoiando o governador, o grupo do prefeito o está acusando de falta de ética.

Galego quer a dissolução, para que ele mesmo possa comandar o novo diretório. Mas o deputado não está parado. Disse que vai se defender junto ao Diretório Estadual, para permanecer com o comando da legenda no município de São Bento.

O próprio Márcio Roberto disse que vai mostrar quem está agindo contra o PMDB. Acusado de falta de ética, Márcio Roberto disse que o prefeito está cometendo infidelidade partidária e quer o comando do PMDB para apoiar um candidato a prefeito do DEM nas próximas eleições. O advogado Josué Guedes disse, ontem, que Márcio Roberto sente-se agredido com o pedido de dissolução do Diretório Municipal.

Contatos
Os líderes da oposição e do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba, respectivamente André Gadelha e Gervásio Maia Filho, aproveitarão o recesso parlamentar para reorganizar os diretórios municipais do partido nos 223 municípios do Estado. Eles já caíram em campo e estão conversando com lideranças de outros partidos sobre a formatação da política de alianças para as eleições municipais de 2012. As informações estão postadas no site do PMDB da Paraíba.

“Começaremos agora, de fato, a reorganização dos diretórios dos 223 municípios”, disse o líder do PMDB, Gervásio Maia Filho. Segundo ele, até o mês de setembro, quem quiser ser candidato pelo PMDB precisa estar filiado. “O presidente do partido no Estado, Antônio de Sousa, se comprometeu a analisar todas essas questões relativas aos diretórios municipais, porque o prazo final até outubro”, lembrou Gervásio Maia, para quem o PMDB precisar ficar prono ainda este ano para iniciar a campanha de 2012 sem pendência de qualquer natureza.

O líder da oposição, André Gadelha, que também é peemedebista e vai disputar a Prefeitura de Sousa no próximo ano, fez uma avaliação positiva do partido na Assembleia e confirmou a disposição dos peemedebistas no sentido de reorganizar seus diretórios municipais visando o pleito do próximo ano. “Avalio a atuação da bancada do PMDB na Assembleia como bastante positiva no primeiro semestre. Agora, neste recesso do meio do ano, vamos cuidar da política de alianças e da reorganização dos diretórios municipais”, declarou André Gadelha.

DIÁRIO DO SERTÃO com o jornal correio

Tags:
Recomendado pelo Google: