header top bar

section content

Vereador quer retirar taxa de iluminação pública em CZ; prefeito Rafael discorda

O assunto já virou polêmica na cidade de Cajazeiras e promete muita discussão e confusão. Acompanhe!

Por

21/07/2011 às 19h12

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros (PSDB), revelou nessa quarta-feira (20), no twitter, que vai retomar as discussões acerca da extinção da Taxa de Iluminação Pública (TIP).

De acordo com o vereador, esse tema será pauta das primeiras reuniões da Câmara Municipal de Cajazeiras, após o recesso legislativo, que se encerra este mês.

A proposta do parlamentar é retirar da conta dos consumidores o valor de R$ 5,26, que é cobrado por “Contribuição de Iluminação Pública”.

A população da cidade ficou dividida com a questão. A senhora Rita Soares disse que seria muito bom, pois a conta de luz já tem encargos demais. Já o senhor Aurélio Lins, confessou que não acredita que essa matéria seja aprovada, porque a iluminação pública já não é muito boa sendo paga pelos contribuintes e teme que seja passada para o município e a situação fique caótica.

“Eu penso que a situação não ficará muito boa, porque a administração pública não vai se preocupar, por exemplo, em trocar uma lâmpada queimada”, disse o cajazeirense.

src=/userfiles/image/marcos_barros_twitter_21_07_2011.jpg

Opinião do prefeito
O prefeito Carlos Rafael (PTB), informou que a prefeitura ainda está pagando um parcelamento de débitos de gestões anteriores e que a taxa de iluminação pública está sendo usada somente com este fim.

Segundo Rafael, caso o imposto seja extinto, a administração pública será inviabilizada. “Com a extinção da taxa a administração vai ficar engessada, pois já vive dificuldades e grandes desafios com tantos débitos deixados pelos outros, é débito do IPAM (Instituto de Previdência e Assistência Municipal), Energisa, Cagepa, precatórios”. Disse o gestor

A mesma matéria foi votada na Câmara há mais de dois anos e foi negada pelos vereadores, porque a prefeitura tinha um débito muito grande com empresa que fornece energia elétrica e o dinheiro arrecadado com a TIP seria usado para abater a dívida.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: