header top bar

section content

André Gadelha avisa que briga no PMDB da Paraíba tem data marcada para acabar

O deputado disse que as brigas internas só enfraquecem o partido.

Por

22/07/2011 às 16h16

O deputado sousense André Gadelha (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (22), os deputados e lideranças do PMDB que divergem da opinião do partido serão julgados até terça-feira (25). O parlamentar confirmou que vai ser realizada um reunião com todos os deputados estaduais da legenda, para se chegar a uma soluçaõ final.

De acordo com Gadelha, é necessário que os “fiéis” tomem posições mais firmes contra os "infiéis", pois a presença deles só enfraquece a oposição.

“A parte da conversa já acabou. Já esperamos muito. Vamos agora tomar a decisão mais rude”, visou o deputado.

A reunião contará com a participação do deputado Raniery Paulino.

Pedra no sapato
O golpe final na queda de braço entre os chamados “PMDB de Ricardo” e “PMDB de Maranhão” foi a revelação de um litígio duro na cidade de São Bento, noticiada em primeira mão pelo PB Agora.

Pelo que foi apurado, cinco vereadores do município estariam ameaçados de não conseguir disputar a reeleição Apesar de pertencerem ao mesmo partido, ficou clara a divisão entre a ala liderada pelo deputado Márcio Roberto (PMDB) ( que apóia o Governo Ricardo Coutinho) e o grupo liderado formada pelo prefeito Jaci Severino de Souza (PMDB), e mais cinco vereadores do partido, que decidiram continuar seguindo a orientação da estadual, que é a de fazer oposição ao Governo.

Conhecido como “A União”, o grupo de peemedebistas intenta lançar a candidatura de Gemilton, sobrinho do atual prefeito Galego, pelo PMDB, mas encontra divergências junto à atual direção partidária em São Bento, que pretende lançar Julys Roberto, filho do deputado Márcio Roberto, com o apoio do PSB.

O impasse piorou porque o presidente do PMDB de São Bento, Francinaldo Araújo, conhecido por Nená, concedeu entrevista a Rádio São Bento FM e declarou publicamente que não considerava o prefeito e o quinteto de vereadores filiados ao PMDB. A declaração deixou claro que os integrantes do ‘PMDB de José Maranhão’ terão a legenda negada para o pleito de 2012.

DIA ‘D’
Sobre o caso, André Gadelha foi taxativo: “Na reunião de segunda-feira decidiremos quem ficará à frente do PMDB de São Bento”.

Antes de deixar a dúvida no ar, Gadelha soltou o termo “dissolução” em suas declarações sobre o impasse. Pode ser um prenúncio.

DIÁRIO DO SERTÃO com o PB Agora

Tags:
Recomendado pelo Google: