header top bar

section content

Os apelidos do Prefeito Rafael, o sono na sua liderança e os leilões nas adesões em CZ; Veja na Faisqueira

A Coluna desta semana está mais quente do que nunca. O resumo da política de Cajazeiras você confere na Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas.

Por

04/09/2011 às 18h22

Apelidos
O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, ao criar o seu próprio estilo, nos atos administrativos, mandando soltar foguetões, bombas e rojões não tem escapado da verve do povo e esta sendo “batizado” com vários apelidos, dentre eles: “prefeito foguetinho”, “prefeito bomba”, “prefeito apresentado”, prefeito espanta cachorro” e “prefeito fogueteiro”, dentre outros.

Silêncio
Depois dos ataques feitos pelo ex-vereador de Cajazeiras, Evangelista, ao deputado estadual José Aldemir, a posição do mesmo é ficar calado, em silêncio, porque a resposta já foi dada pelo povo, ao taxá-lo de “ingrato”, porque depois de tudo que o deputado fez a sua recompensa foi a “de cuspir no prato que sempre comeu”.

Silêncio 2
“Mal agradecido”, teriam sido estas as palavras que o deputado José Aldemir teria dito, em conversa reservada com alguns amigos, a respeito da atitude de Evangelista. Apurou-se que além do emprego que o deputado teria conseguido com o governo do estado, estaria repassando, há bastante tempo, uma quantia para o pagamento da mensalidade da faculdade de Evangelista. “a mão que afaga é a mesma que apedreja”.

Cochilou
O vereador Chagas Amaro, na sessão da Câmara Municipal de Cajazeiras, na última segunda-feira, dia 28, chegou um pouco atrasado e não ouviu a leitura dos requerimentos e dentre eles tinha um “voto de solidariedade” ao deputado estadual José Aldemir, em função dos ataques do ex-vereador Evangelista ao mesmo. Na hora da votação, Chagas “cochilou” e votou favorável. Alguns minutos depois, tentou mudar o voto, mas já era tarde. O melhor teria sido o vereador “ficar calado” e “engolir” a cochilada. Na realidade o vereador queria ficar em cima do muro, se “abstendo” de votar, porque agradaria aos dois: a Zé Aldemir e Evangelista.

Leilão
Algumas adesões ao grupo político do novo prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, têm sido na base do “leilão”. Os que têm cargos de confiança nas repartições públicas do estado estariam indo pro lado da prefeitura com vantagens bem maiores e em alguns “casos” a pecúnia chega a ser triplicada. É preciso ficar alerta, comentou um cidadão, porque neste rio só tem traira. Hoje com tu, amanhã comigo. Quem dá mais, quem dá mais, quem dá mais?

Entusiasmo
A militância do prefeito Carlos Rafael está cada vez mais entusiasmada e vibra mais do que carro quando é abastecido com gasolina de má qualidade. Os seus assessores dizem: “agora vai” porque o “homem tem feito marcação cerrada” e quer ver resultados. Comenta-se que vai fazer mais um reforma na sua equipe e a preferência é por pessoas jovens, no máximo com a idade dele, ou seja, com 24 anos.

Reforçando
O prefeito Carlos Rafael continua trabalhando para que a sua administração fique com a sua marca, ou como se diz popularmente: que tenha a sua cara. Alguns sinais já são visíveis: o foguetório em atos administrativos e na cor. Tudo agora é verde, até o prédio da prefeitura foi pintado com as cores da esperança. Qual será a próxima marca registrada?

Surpresa
O radialista Jarismar Pereira, secretário de comunicação da prefeitura de Cajazeiras, tomou conhecimento que seria demitido/substituído/exonerado da função através das emissoras de rádio da cidade e quando participava de uma solenidade, na última quarta-feira, teria tido a seguinte conversa com Carlos Rafael: “prefeito, não vá fazer como Léo, que demitia seus auxiliares colocando uma carta por debaixo da porta” e veio a resposta: “preciso falar com você”. Mas Carlos, em seguida viajou para João Pessoa. O desenlace/enlace pode acontecer a qualquer instante.

Unidos venceremos
As oposições em São José de Piranhas poderão se unir para disputar as eleições de 2012. José Aldemir, Zezé de Né Gomes, Judivan de Lima, Jeová e Marquinhos Campos, Chico Mendes e outros vereadores estariam conversando para formar um único grupo. Caso se concretize este fato vai ficar muito difícil para o menino de Neto Lacerda ser reeleito.

Transparência
As diversas ordens de serviços, assinadas pelo prefeito Carlos Rafael, autorizando o inicio de obras, em nenhuma delas tem uma placa indicando, como determina a lei: com o valor da obra, a empresa responsável pela construção, a origem dos recursos e o prazo previsto. A transparência ainda não deu o ar de sua graça na cidade de Cajazeiras.

Indócil
O ex-deputado estadual Jeová Campos continua indócil com o ex-prefeito Léo Abreu e tem declarado, por diversas vezes, que continuará cobrando dele uma explicação para a sua renúncia e vai mais além: quer saber até que ponto poderia ter o envolvimento do vice-prefeito no episódio e sua conseqüente posse. Não estaria valendo para o ex-deputado o ditado popular: “águas passadas não movem moinhos”.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: