header top bar

section content

Ex-secretário de SZ acusa deputado usar dinheiro da saúde para financiar campanha

André Gadelha afirmou que as acusações foram criadas por manobras políticas do prefeito sousense, Fábio Tyrone.

Por

09/05/2012 às 16h37

O Deputado André Gadelha (PMDB), respondeu as acusações do ex-presidente do PT e ex-secretário de Ação Social do município de Sousa, Gervásio Bernardo (PT), dando conta que o parlamentar havia usado o dinheiro público, inclusive teria falsificado assinaturas para liberação de verbas, quando estava no exercício de prefeito no ano de 2006, para financiamento de campanha eleitoral.

Na época, André era vice-prefeito de Salomão Gadelha (já falecido), mas estava a frente do executivo porque o titular estava de atestado médico. O secretário afirmou que denunciou o deputado a Polícia Federal e postou nas redes sociais uma intimação da PF para o dia 05 de junho, na cidade de Patos, onde segundo o ex-secretário, André Gadelha terá muito para explicar acerca do assunto.

Gervásio declarou que foi uma das pessoas que pegou o dinheiro para distribuir na campanha de 2006, onde beneficiou os candidatos Leonardo Gadelha (deputado federal), Marcondes Gadelha e o ex-governador José Marahão, inclusive para diminuir a maioria no 2º turno. "Todo mundo aqui sabe que foi uma operação gigantesca.  Até cheque do Fundo de Saúde foi depostado em conta de particular". Denunciou o petista

Ouça áudio da 104 FM de Sousa: 

O parlamentar negou as acusações e declarou nesta quarta-feira (09), que vai acionar justiça contra Gervásio para que ele prove o teor das denúncias.

“Não vou aceitar que uma pessoa como Gervásio cometa um ato irresponsável de sair falando coisas que ele não tem conhecimento e não tem como provar”. Declarou o parlamentar

Segundo André, as declarações do ex-auxiliar municipal são mentirosas, uma vez que o mesmo não foi candidato a deputado em 2006. Ele atribuiu as denúncias a querelas políticas e disparou: "Quero dizer a todos que fazem a prefeitura de Sousa que não adianta fazer isso com o meu nome não porque nós vamos ganhar a prefeitura de Sousa"

Ele acusou Gervásio de está a serviço do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), para criar situações desse tipo. "Ele agora quer me incriminar. Isso é um factóide. Essa é mais uma manobra da prefeitura  com medo do enfrentamento". Disparou o parlamentar.

Ouça áudio da 104 FM de Sousa

Veja documento:

src=http://1.bp.blogspot.com/-7PukVeLT5U8/T6paTlDr42I/AAAAAAACaHg/-tLG9isC2lc/s1600/pff.jpg 

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: