header top bar

section content

Prefeitura do Sertão comprou quase R$ 3 mil de telhas e tijolos em panificadora. Confira!

A acusação é confirmada através de empenhos do Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado. Prefeito silenciou.

Por

10/05/2012 às 15h36

O vereador Francisco Carlos Casimiro, conhecido por Chico da Aba (PP), apresentou esta semana várias denúncias contra a administração do prefeito do município de Aparecida, Deusimar Pires Ferreira, filiado ao PSDB.

De acordo com o parlamentar, no ano passado a Secretaria de Infraestrutura aparecidense empenhou e pagou a uma padaria da cidade a quantia de R$ 2.748,00 referente a compra de telhas e tijolos. O valor foi quitado em duas parcelas, sendo uma em 19 de janeiro e a outra em 10 de fevereiro de 2011.

A acusação é confirmada através de empenhos extraídos do Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado, cujas informações são prestadas pela própria Prefeitura (veja documentos na galeria abaixo).

Chico disse que estranhou o fato do material de construção ter sido comprado em uma panificadora e pediu explicações a Prefeitura.

Recebem sem trabalhar
Outras denúncias elencadas pelo vereador dão conta que servidores são lotados irregularmente em escolas. Ele revelou que o senhor Angélio Angelino da Silva, por exemplo, é funcionário de uma escola no Sítio Alegre que se encontra fechada há dois anos.

“Já a senhora Maria Lúcia Fernandes trabalha como efetiva em Sousa, porém aparece nos empenhos do Sagres como servidora de uma escola no Assentamento Acauã”, acrescentou.

Outro lado
A Prefeitura de Aparecida não se manifestou sobre as denúncias, apesar de ter sido procurada pela reportagem desde o início da semana. Foram feitos vários contatos por e-mail e telefonemas, mas os secretários e assessores do prefeito Deusimar Pires não deram retorno.

Veja documentos do TCE-PB na galeria de fotos.

Ouça áudio do vereador Chico da Aba. 

Levi Dantas especial para o Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: